segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

P.18-Os nossos sonhos

OS NOSSOS SONHOS
Todos nós precisamos de um motivo, um sonho pra se chegar a algum lugar. Em 2013, o “vozdamianense”, além das divulgações de rotina, quer contar com a solidariedade de todos para dois objetivos:
1-Publicar novas postagens com informações complementares no histórico da Colônia Padre Damião. Serão capítulos que retratarão acréscimos e alterações consolidadas a partir de 05-05-2009 (data de lançamento do blog), seja nos fatos históricos, seja nas melhorias da rede física, ou nos aspectos sócio-culturais da comunidade damianense.
2-Mobilizar a comunidade para a construção do “Memorial da Saudade” no Cemitério do Canto do Céu, projeto lançado em 02-11-2012, dia de Finados, através do S.Som Voz Damianense.
O Memorial da Saudade visa trazer para nossos dias a memória de tantos e de tantas que aqui viveram, sofreram, morreram e foram sepultados desde 26-06-1946. Por razões, as mais diversas, estas pessoas ficaram esquecidas no tempo, embora tenham deixado muitos rastros de saudade. O Memorial tem o objetivo, portanto, de refazer parte da história e curar, pelo menos em parte, a dor imensa de nossa ingratidão. É um projeto do presente e do futuro em memória de um tempo passado, aberto à solidariedade e boa vontade de quem assim o queira.Queremos que o Memorial seja espaço e oportunidade de resposta para esta pergunta: "De quem você tem saudade"?
3-Estão convidados:
Moradores da Colônia Padre Damião; Moradores dos Povoados Boa Vista, São Domingos e adjacências; Familiares de antigos internos aqui sepultados e que residem em outras localidades; Igrejas de todas as denominações e Movimentos Religiosos; Clubes Esportivos e Entidades Sindicais; Escolas Estadual, Municipal e entidades afins; Conselhos e Movimentos Sociais; dirigentes locais e autoridades representativas; todos os amigos e os que quiserem ser amigos da Colônia Padre Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário