quinta-feira, 19 de maio de 2016

P.30-Construindo o Memorial da Saudade

CARTA ABERTA
(Maio - 2016)
2016 é o ano da construção do Memorial da Saudade, nos Setenta anos do Cemitério do Canto do Céu – Colônia Padre Damião/Ubá.
O Memorial será um espaço de homenagem, preservação de lembranças e histórias de vida de damianenses de saudosa lembrança que já partiram e ficaram esquecidos. O tempo passa, a gente se esquece dos familiares, se esquece dos amigos, mas chega a hora do retorno às origens e do encontro com a realidade.
O cemitério é a última morada na terra. Que seja então um espaço bonito, limpinho e bem cuidado. Um lugar de paz e reflexão da vida em sintonia com a mãe natureza. Não um lugar de medo, mas um ambiente agradável de se ver e visitar. Um lugar enfim, de “encontro com a saudade”.
A Equipe do Memorial precisa de recurso financeiro para compra de material, pagamento de mão de obra em construção, serviços metalúrgicos, captação pluvial e preservação ambiental com plantio de grama, árvores e flores.
As pessoas podem contribuir adquirindo um “Carnê” de apenas 4(quatro) mensalidades no valor que escolher ou de outra forma que lhe seja possível.
Estão convidados a colaborar:
Moradores na Colônia Padre Damião, nos Povoados Boa Vista, São Domingos e adjacências; Pessoas de outras localidades; Igrejas de todas as denominações; Clubes e Entidades; Escolas, Conselhos, Movimentos Sociais e Sindicais; Servidores e Usuários de Serviços da Unidade; e quantos mais queiram e possam ajudar.

Quem dessa carta conhecimento tiver também poderá ser um colaborador entre amigos, fazendo divulgação da mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário